Informação nunca é demais.

Você visualiza todos os artigos do blog aqui!
Líquido durante as refeições engorda?

Líquido durante as refeições engorda?

Afinal, beber líquidos durante as refeições engorda? Mito ou verdade?

O líquido ingerido na refeição não engorda, porém dilata o estômago e provoca uma sensação de inchaço abdominal.

É importante não criar este hábito, pois o estômago pode se tornar mais elástico, o que acaba reduzindo a sensação de saciedade e fazendo com que comamos mais, levando a um excesso alimentar durante o dia e, consequentemente, ao aumento do peso.

Além disso, os líquidos devem ser consumidos 20 minutos antes ou 60 minutos após as refeições pois, durante a digestão dos alimentos, precisamos da ação do suco gástrico no estômago, para que alguns nutrientes possam ser quebrados e absorvidos.

Quando ingerimos líquido em excesso este suco acaba sendo diluído, o que compromete a digestão e pode ocasionar problemas como indigestão, gases, flatulências e deficiência na absorção de nutrientes como ferro, cálcio, zinco, vitamina B12, entre outros.

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Pressão alta

A maioria de nós, médicos, já se separou no pronto socorro com pacientes que acordam no meio da madrugada, percebem que a pressão “alta” e

Leia mais »

Gordura no fígado

As esteatoses hepáticas podem ser classificadas em alcoólicas (provocadas pelo consumo excessivo de álcool) e não alcoólicas.⠀ ⠀ Sobrepeso, diabetes, má nutrição, perda brusca de

Leia mais »

Formas de Pagamentos

Debito

Credito

Copyright © www.telemedicinaribeiraopreto.com.br | Desenvolvido por ManáWeb